Um caminho, uma saída


Quantas vezes nessa vida,
nós temos vontade de sumir
e são muitas as vezes
que queremos sair correndo sem olhar para trás.
Da vontade de pegar uma mochila,
colocar algumas roupas dentro dela,
guardar os sorrisos, os abraços, os carinhos,
um pouco daquilo que fizemos e recebemos de bom,
e sair estrada a fora,
ah, e também levar junto um violão,
para nas paradas do caminho, tocar aquelas
canções, que relembrem momentos bons.
E é essa a idéia, sair caminhando por aí,
sem rumo, sem destino, sem um porto para ancorar...
eu penso assim, e alguém também já comentou isso comigo.
Pode até parecer fraqueza, decorrência das decepções,
ou simplesmente querer fugir, mas eu penso que não,
para mim isso seria uma forma de libertação.
Um novo caminho, um novo horizonte,
para ser mais exata, é uma renovação das forças.
Não é sumir para sempre, seria somente tirar umas férias,
acalmar a mente, acho que assim a vida seguiria mais contente.
E eu só sei que muitas são as vezes,
que dá vontade de tudo parar
e pelo mundo sair a caminhar,
buscando algo melhor, descobrindo novas estradas,
saindo dessa rotina que tanto nos cansa,
deixando as coisas ruins que machucam a gente,
perseguindo a esperança, afinal quem espera sempre alcança,
a procura de nova vida, buscando uma saída.

(Flávia Oliveira)

2 comentários

Augusto Sofiati disse...

Acho que todo mundo tem esse sonho de sair de casa com a cara e a coragem, por o pé na estrada e deixar tudo o que tá ruim pra trás (mas sem o violão... pq não sei tocar p... nenhuma nele! kkkkkk). E é justificável isso. Realmente é um porre se manter preso numa rotina quando se tem todo um mundão aí esperando pra ser conhecido com tanta coisa diferente a ser conhecida, a ser vivida... Ainda mais quando essa rotina às vezes se mostra bem chata né? =P

Anônimo disse...

Meu sonho agora é fazer isso, pena não ser tão simples quanto parece, mas queria muito fugir e caminhar até o horizonte.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger