Por onde andei?


Eu andei, tentando esquecer.
Eu andei, para fugir, eu queria sumir,
me perder, desaparecer.
Eu andei, sem saber aonde chegar.
Eu andei muda, sem saber o que falar.
Eu andei surda, eu não queria escutar.
Eu andei cega, eu não queria enxergar.
Eu andei triste, sem saber o que pensar.
Eu andei, por que não havia mais inspiração.
Eu andei, por que não tinha mais cor,
nem argumento, nem canção.
Eu andei, por que não tinha mais palavra,
nem frase, não tinha nada.
Eu andei, além do horizonte,
para tentar achar um caminho,
que me fizesse seguir em frente.
Eu andei, ao sol, para me aquecer.
Eu andei no mar, para me acalmar.
Eu andei na chuva, para me purificar.
Eu andei, até os meus pés cansarem.
Ah, por onde andei?
Os meus passos na areia,
cabelos ao vento e o cheiro no ar.
Eu andei, até não mais aguentar.
Eu andei, por que ali eu não queria mais ficar.
Eu andei, por que de tudo aquilo,
eu queria me livrar.
Eu andei, por que era a hora de mudar.
Eu andei, por que não podia mais esperar.
Eu andei, por que o meu lugar ao sol,
eu precisava alcançar.

(Flávia Oliveira)

3 comentários

Murillo disse...

Completo com uma frase da própria música de Nando Reis: "Será que eu sei, que você é mesmo, tudo aquilo que me faltava".
As vezes, existe alguém que tem as mesmas angúsias, os mesmos pensamentos e o mesmo amor guardado, esperando ser compartilhado. Mas em casa, triste nao vai encontrar. Faça o que mais gosta e ah, seja feliz! A felicidade atrai felicidade!

Thiago disse...

Oi Flávia!

Gostei da poesia, além de bela, nos proporciona momentos de reflexão. "Eu andei cega e não queria enxergar". Muitas vezes a verdade é simples e custamos a assimilar para evitar a dor. Vamos aprendendo e tentando melhorar. Parabéns!
Tem um selo pra você no meu espaço. Espero que goste!

Beijo,

Thiago

Flávia Oliveira disse...

É, tentar, errar ou acertar, mas não desistir nunca!!!
Obrigada Murillo!
Obrigada Thiago!
=)

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger